Condições de Utilização

Registo de utilizador

Qualquer pessoa poderá visitar a nossa loja online. Contudo, sempre que pretender efetuar compras na nossa loja deverá para tal proceder a um registo ou abertura de conta de cliente. O registo implica o preenchimento, uma única vez, de uma ficha com os seus dados pessoais, escolhendo na altura uma password (senha) que deverá manter confidencial. Para mais informações sobre o tratamento destes dados, consulte a nossa política de privacidade. Após o registo poderá efectuar compras e consultar o estado de encomendas.

Efectuar compras

As compras são efectuadas através do botão “Adicionar ao carrinho” presente na página de cada produto. Assim que clica sobre este, o produto é adicionado ao seu carrinho de compras, ao qual pode ter acesso através do respectivo link. Após a escolha dos produtos deverá então seguir o link “Carrinho”, onde poderá eliminar produtos ou rectificar quantidades, devendo então “Finalizar” a sua encomenda através do respectivo link, onde a confirmará. Após este procedimento pode então escolher o método de pagamento, de envio e concluir a sua encomenda, cuja confirmação lhe chegará por e-mail, acompanhada do número da encomenda. Seguindo o link “A minha conta” poderá acompanhar o estado da sua encomenda em qualquer altura.

Pagamento

As encomendas podem ser através de cartão credito, multibanco, transferência bancária, paypal, MB Way, entre outros. Ao finalizar a sua encomenda deverá seleccionar o método de pagamento preferido e seguir os passos indicados no site. Os pagamentos são protegidos por uma ligação segura SSL de forma a garantir a segurança dos seus cartões e dados pessoais.

Alteração de encomendas

Poderá proceder a alterações de encomendas através da área de contacto, devendo sempre mencionar o numero da encomenda. Caso a encomenda já tenha sido expedida, será impossível proceder à alteração.

Devoluções e desistências

O Cliente dispõe de um prazo de 15 dias úteis, a contar da data de recepção da encomenda para resolver o contrato ou efectuar a devolução, nos termos do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 143/2001. Os produtos a devolver deverão ser enviados para a seguinte morada: Granel com Alma – Rua Júlio Dinis, 18 – 2005-479 Santarém, PT. Não serão aceites devoluções de produtos já utilizados, danificados ou que as embalagens apresentem sinais de violação. Em caso de resolução do contrato as Granel com Alma compromete-se a reembolsar no prazo máximo de 30 dias os montantes pagos pelo consumidor.

Notas

A aparência dos produtos pode variar em relação às imagens contidas no nosso site. A descrição e características dos produtos podem variar sem aviso prévio. Clientes com encomendas pendentes serão notificados em caso de erro ou alteração do produto.

Competências

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma entidade de Resolução Alternativa de litígios de consumo: CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo www.arbitragemdeconsumo.org, mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt (Lei nº. 144/2015, de 8 de Setembro)