O Nascimento do projeto

Todos os projetos na nossa vida surgem da necessidade de inventar algo novo, ou recriar parte da história da nossa vida e infância, de forma a preencher algum vazio que há em nós e reviver momentos especiais. Contribuindo para uma missão comum da humanidade, cuidar e preservar da nossa saúde e da do nosso planeta.

O projeto Granel com Alma surgiu da necessidade de criar um espaço que disponibilize produtos sustentáveis que respeitem uma alimentação consciente e saudável, mas acima de tudo que permita realizar compras conscientes fundamentando essencialmente a redução e exclusão da utilização de plásticos, com desperdício zero alimentar.

Hoje em dia sempre que necessitamos de um determinado produto este encontra-se disponível apenas em embalagens previamente preparadas, em quantidades padronizadas, e a preços mais elevados para o consumidor, sendo obrigados a comprar este tipo de produtos que se acabam por desperdiçar, porque termina o prazo de validade ou porque se deteriora ou porque afinal não gostamos, acabando por se tornar mais dispendioso… inúmeras razões que cada vez mais nos levam a optar por produtos que podemos comprar apenas na quantidade que realmente necessitamos e produtos diferentes que queremos experimentar e temos dificuldade em encontrar no mercado.

Um dos fatores mais importantes é a qualidade dos produtos porque acima de tudo é isso que os distingue e sobrepõe à quantidade que nos é oferecida no mercado. Há que ter também em consideração a origem e a forma de produção destes produtos que disponibilizamos no nosso espaço, garantindo a continuidade da saúde de todos.

Acreditar que conseguimos fazer uma pequena diferença, com toda a dedicação e impulso para uma vida melhor!!

Visão

Redução do desperdício alimentar e preservação ambiental através do consumo consciente.

Missão

A marca surgiu pela necessidade de recriar os hábitos alimentares das pessoas, promovendo a sustentabilidade e desperdício zero do planeta.

Pretendemos reduzir a pegada ecológica do planeta com o contributo de cada um, pela redução do uso de produtos nocivos para o ambiente, disponibilizando uma vasta gama de produtos de qualidade apresentados de forma inovadora, reinventada com o objetivo de cuidar da saúde dos nossos consumidores e da nossa Mãe Terra.