Feelingmacro
ReUse01-web.jpg
ReUse02-web.jpg
ReUse03-web.jpg
ReUse05.jpg

O ReUse By Ajuda de Mãe é um negócio social desenvolvido pelo Gabinete de Santarém, no âmbito do Prémio BPI “la Caixa” Solidário 2019, com o objetivo central de integrar mães desempregadas na vida ativa.

É um negócio assente no conceito de upcycling reutilização criativa com base no reaproveitamento de desperdício têxtil, transformando-os em produtos sustentáveis e reutilizáveis.

As mães integradas no Atelier, localizado no antigo Presídio Militar, aprendem a costurar, partilham experiências e desenvolvem competências com vista à sua valorização pessoal, combatendo assim o isolamento social. O lucro da venda dos produtos é distribuído pelas mães envolvidas no Atelier.

Conhecemos este negócio através da nossa querida freguesa e amiga Adriana Carvalho, gestora do projeto, que nos partilhou a sua história, ao qual nos foi impossível ficar indiferente, aceitando de imediato partilhar e apoiar esta causa tão integra e solidária.

Esta é a história das mulheres que não tiveram tempo de crescer, que aceitaram o papel de mães na sua vida, independentemente doi impacto social que possa ter trazido às suas vidas e famílias. A sua generosidade, criatividade e empenho leva-as a dedicarem-se a esta causa onde apoiam sem filtros todas as mães e famílias que precisem de um colo e apoio social.

Este é sem dúvida uma causa de todos nós e por isso lembramos que juntos fazemos mais.

Carregar Mais