Maio 26, 2020

Erva Trigo

Considerado como o milagre do detox! A Erva Trigo (Triticum aestivum), é o trigo na sua fase mais jovem, diz respeito às folhas jovens da planta de trigo e não ao cereal concreto. É colhido na fase mais nutritiva, 7-10 dias após ser cultivado. A erva trigo é considerada como um dos superalimentos mais densos e ricos em nutrientes, aminoácidos essenciais e rico em clorofila, vitaminas e minerais e antioxidantes, propriedades que lhe conferem imensos benefícios para a saúde.

Informação nutricional

Nos seus componentes encontramos uma vasta gama de nutrientes, vitaminas, minerais, aminoácidos, clorofila, entre outros:

✅ Enriquecida em glicosaminoglicanos, que fazem parte do fluído lubrificante das articulações;

✅ Composta por todos os aminoácidos essenciais: contém 19 aminoácidos diferentes, incluindo os 9 essenciais, tornando-se um alimento rico em proteínas e uma excelente fonte de proteína para quem segue um regime vegano;

✅ Contêm altas concentrações de clorofila, cerca de 70%. Altos níveis de clorofila aumentam os níveis de oxigénio no sangue e ajudam a limpar e libertar as toxinas do corpo;

✅ Excelente fonte de vitaminas e minerais, tais como:

Vitamina A: Melhora a visão e ajuda na obtenção e manutenção de uma pele mais saudável.

Vitamina B: Ajuda na digestão e no tratamento da depressão e insónias.

Vitamina C: Importante para a saúde dos dentes, gengivas e ossos, também ajuda na cicatrização.

Vitamina E: Auxilia no tratamento da diabetes.

Vitamina K: Responsável pela coagulação normal do sangue, ajuda no transporte de cálcio por todo o corpo, tendo assim um impacto benéfico na saúde dos ossos.

Cálcio: Auxilia no fortalecimento dos ossos e dentes.

Magnésio: Ajuda a manter a função normal dos nervos e músculos.

Ferro:  Produção de hemoglobina e glóbulos vermelhos, este é um elemento essencial para a produção de sangue que ajuda a  metabolizar proteínas.

Potássio: Auxilia na regulação da pressão arterial.

Zinco: Essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico. Desempenha um papel importante na divisão e crescimento celular e na cicatrização de feridas.

 

Benefícios

✅ Melhora o sistema imunológico.

✅ Fornece energia extra, consumida em jejum, a Erva de Trigo é absorvida no sangue em 20 minutos e dá uma dose extra de energia natural e saudável.

✅ Alcaliniza o organismo, é um dos alimentos mais alcalinos que existem o que ajuda a neutralizar o pH do nosso corpo.

✅ Elimina toxinas para desintoxicar o corpo. Se no início tiver algumas dores de cabeça ou náuseas não se assuste. São sinais de que o seu corpo está a eliminar as toxinas.

✅ Reduz a inflamação, e ajuda no processo de cicatrização,  rica em clorofila que possui poderosas propriedades anti-inflamatórias.

✅ Ajuda a regularizar os níveis de açúcar no sangue, é um excelente agente anti hiperglicémico, tornando-se benéfico para pessoas que sofrem de diabetes e resistência à insulina.

✅ Melhora a digestão, quando consumimos regularmente Erva de Trigo estamos a consumir altos níveis de enzimas. As enzimas ajudam na digestão de proteínas, na divisão de gorduras e na proteção contra o stress oxidativo.

✅ Super antioxidante, é um forte agente antioxidante devido à sua actividade de eliminação de radicais livres. A Erva de Trigo contém vários antioxidantes importantes como flavonóides, ácido fenólico e glutationa que ajudam na redução dos danos dos radicais livres.

 

Recomendação de utilização 

A erva de trigo pode ser utilizada em sumos, batidos, iogurtes ou em água com sumo de limão, como detox.  Uma forma de incluir a erva de trigo na alimentação são os shots em jejum, embora esta não seja a opção mais agradável por causa do sabor. Contudo, é bastante saudável e simples de preparar: um copo de água com sumo de meio limão, uma colher de chá rasa de erva de trigo e uma colher de sopa de sumo de maçã.

A quantidade máxima recomendada é 5 gramas por dia.

 

Contra indicações

Não devem ser ingeridas quando se sofre de problemas no aparelho digestivo, tais como flatulência e diarreia. Procure em primeiro lugar melhorar a condição do seu aparelho digestivo, e só depois faça uma dieta desintoxicante.

Subscribe to the newsletter

Fames amet, amet elit nulla tellus, arcu.

Leave A Comment