Junho 17, 2020

Dicas para comprar a Granel

Leve a receita: Ter a certeza das quantidades de que precisa vai ajudar a não comprar em demasia. Além de poupar dinheiro, evita o desperdício.

Saiba quais produtos comprar a granel: quando optar por este conceito, veja se os produtos que precisa existem disponíveis na versão avulso. Alguns exemplos de produtos que encontra facilmente são frutos secos, sais e especiarias, farinhas, açucares, cereais, frutas…

Prefira produtos biológicos: Sempre que possível e que as opções o permitam, opte por escolher entre as frutas e legumes provenientes de agricultura biológica, sem recurso a químicos sintéticos, nem a organismos geneticamente modificados.

Cuidados ao comprar produtos a granel: confira o prazo de validade, seja de bens alimentícios ou não, se os produtos são frescos e estão bem acondicionados, confira sempre a origem e a qualidade. Prefira produtos da estação e, sempre que possível, de produtores locais.

Leve sacos e frascos de casa: Em quase todas as lojas com produtos a granel é permitido levar de casa os próprios frascos de maneira a reduzir a utilização de sacos de plástico ou papel. Para tal, é feita a tara do frasco que é descontado na hora de pagar o valor total.

Compre em pequenas quantidades: Uma vez que opta por produtos frescos, é normal que a sua validade seja menor do que a dos embalados. Opte por comprar em menor quantidade e com mais frequência: assim tem a garantia de comer tudo o mais fresco possível.

Armazene em frascos: Uma vez que os produtos são vendidos avulso, o ideal é ter em casa frascos herméticos para guardar, por exemplo, sementes, especiarias e leguminosas. Só assim garante que não perdem qualidade em contacto com o ar.

 

Subscribe to the newsletter

Fames amet, amet elit nulla tellus, arcu.

Leave A Comment