Maio 24, 2020

Detergente Multiusos

Uma das grandes vantagens dos detergentes caseiros, é a sua qualidade e polivalência. São feitos com ingredientes  totalmente naturais, menos agressivos e anti alérgicos, mais ecológicos e económicos. Basta apenas acrescentar a fragrância que quiser, de forma a dar lhe o seu toque especial.

São diversas as receitas e dicas de como fazer detergentes caseiros espalhadas pela Internet, hoje partilhamos convosco a receita da nossa querida Ana Milhazes, disponível no seu recente livro, Vida Lixo Zero.

Este produto é indicado para limpar cozinhas e casas de banho, pode ser usado em bancadas, superfícies não porosas, vidros e fornos. Não usar em mármores, uma vez que o produto é demasiado forte para pedras muito porosas. Apresentamos as duas versões disponíveis, mais e menos concentrada, para diferentes sujidades.

Versão mais Concentrada

Ingredientes:

✅ 1/2 vinagre de cidra , de vinho branco ou de álcool;

✅ 1/2 água;

✅ 3-4 gotas de detergente liquido da loiça;

✅ 3-4 gotas de óleo essencial à escolha

Preparação:

Numa garrafa de spray, coloque metade de vinagre, metade de água, umas 3 a 4 gotas do detergente da loiça e umas 3 a 4 gotas do óleo essencial (que ajuda a retirar o cheiro mais intenso do vinagre).

Misturar bem e pulverizar nas superfícies mais sujas.

 

Versão menos Concentrada

Ingredientes:

✅ 1/4 vinagre de cidra , de vinho branco ou de álcool;

✅ água qb.;

✅ 3-4 gotas de detergente liquido da loiça;

✅ 3-4 gotas de óleo essencial à escolha

Preparação:

Numa garrafa de spray, coloque apenas um quarto de vinagre, perfazendo o restante com água, umas 3 a 4 gotas do detergente da loiça e umas 3 a 4 gotas do óleo essencial (que ajuda a retirar o cheiro mais intenso do vinagre).

Misturar bem e pulverizar nas superfícies menos sujas.

Subscribe to the newsletter

Fames amet, amet elit nulla tellus, arcu.

Leave A Comment